reuniao ministro saude 12 4 21 1

Entidades se reúnem com ministro para discutir Saúde Complementar

reuniao ministro saude 12 4 21 1

Representantes de diversas entidades se reuniram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (12/4), em Brasília, para discussão de pleitos relacionados à Saúde Suplementar. Representando a CMB, esteve presente o presidente da Confederação, Mirocles Véras. Participaram ainda lideranças da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Unidas, Unimed e Cassi.

Ao iniciar a reunião, o ministro destacou o posicionamento da Pasta federal com o objetivo de trabalhar diretrizes gerais de integração da Saúde Suplementar e o SUS, deixando para a ANS a evolução dos temas específicos da Saúde Suplementar.

Os representantes das operadoras de saúde pontuaram a necessidade de garantir o mínimo de reajuste para os planos, em 2021, em razão da sinistralidade que vem ocorrendo desde o primeiro trimestre deste ano, com a segunda onda da pandemia. Pautaram, ainda, a discussão com o setor sobre a ampliação do Rol por Lei e o avanço da TeleSaúde.

O presidente da CMB, Mirocles Véras, ressaltou a preocupação com a saúde suplementar, que foi fortemente impactada pela pandemia, deixando em situação ainda mais delicada as instituições filantrópicas, sobretudo aquelas que possuem operadoras. A CMB possui cerca de 53 operadoras associadas. “É muito importante que haja uma proposta de evolução na política de Saúde Suplementar, haja vista que qualquer dificuldade neste setor significa o aumento expressivo de pessoas dependendo do SUS para o acesso à saúde”, disse Véras.

Todos os participantes da reunião acordaram trabalharem de forma integrada ações que possam ser adotadas para o enfrentamento à Covid-19, além da formação de um grupo para desenvolver, junto com o Ministério da Saúde, melhorias para a Saúde Suplementar.reuniao ministro saude 12 4 21 1

Últimas Notícias

Webinar de Treinamento em Cibersegurança do Programa CMB Protege apresenta diagnóstico nacional dos hospitais filantrópicos

Site oficial do 34º Congresso CMB já está disponível com todas as informações do evento

Lula assina medida provisória que autoriza uso do FGTS por entidades filantrópicas da saúde

Mirócles Véras acompanha evento no Hospital Santo Antônio – Obras Assistenciais Irmã Dulce com a presença do Presidente Lula

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB