Três egressos da Residência de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Montes Claros, Dr. Rodrigo Vieira, Dr. Carlos Maurício e Dr. Hamilton Lobato (foto), são os novos membros da SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Eles foram aprovados em avaliação teórica e prática realizada pela associação entre os dias 10 e 12 de março.
Após a conclusão da residência na Santa Casa, em fevereiro deste ano, os três especialistas também foram aprovados nas subespecialidades de mão, coluna e joelho, todos em hospitais de Belo Horizonte – MG.
Para Rodrigo Vieira, a aprovação é uma conquista, pois durante todo o curso, o sonho de todo residente de ortopedia é passar nessa prova, considerada uma das mais criteriosas de todas as sociedades médicas.
“A prova da SBOT é pré-requisito para cursar as subespecialidades, além de que a aprovação de três médicos vindos de uma mesma instituição comprova a qualidade dos Programas de Residência Médica da Santa Casa, que primam pela excelência no ensino e na formação de novos profissionais”, afirma.
A Residência em Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Montes Claros é credenciada pela SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia desde 2014. A instituição é referência mundial e reconhecida como a maior da América Latina e uma das maiores do mundo pela qualidade dos serviços prestados.
O credenciamento é fruto do amadurecimento do serviço, que, durante os mais de 40 anos de funcionamento, cresceu em números e excelência da assistência dedicada à população norte-mineira, haja vista que a Santa Casa é referência em alta complexidade em ortopedia para os 86 municípios da região.
Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Montes Claros (MG)