Governo deve pagar a MAC só em janeiro

A CMB teve acesso à decisão da reunião da Junta de Execução Orçamentária, realizada na noite dessa quarta-feira (16). De acordo com as informações recebidas, foram aprovados todos os pleitos do Ministério da Saúde, incluindo o descontingenciamento e ampliação orçamentária para o pagamento da MAC em dezembro.

Contudo, apesar dos esforços do Ministério da Saúde em acelerar as providências burocráticas para permitir os pagamentos, isso só será possível na próxima semana. Assim, tendo em vista os feriados de final de ano, os recursos devem chegar aos hospitais apenas em janeiro.

Os recursos são oriundos do exercício orçamentário de 2015.

Últimas Notícias

Projeto Consolida: economia e sustentabilidade para hospitais filantrópicos na Feira Hospitalar 2026

CMB realiza Planejamento Estratégico com foco em integração, gestão e fortalecimento institucional

CMB Comemora esta Sexta-Feira de Boas Notícias para os Hospitais: a Liberação de Parcela dos Recursos da Lei 14.820/2024 e a Publicação da Portaria que Regulamenta a Linha de Crédito do FGTS.

CMB acompanha entrega de certificados de créditos financeiros do Programa Agora Tem Especialistas

Eventos CMB

Sem eventos

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB