ONA elege novos dirigentes

Dr. Cláudio Allgayer (CNS), Fábio Leite Gastal (UNIMED) ) e Ivo Garcia do Nascimento (FBH) assumem presidência e vice-presidências da organização

O conselho de administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), reuniu-se no dia 28/03 e elegeu o Dr. Cláudio José Allgayer seu presidente para o triênio 2018-2021. Até então, ele atuava no cargo interinamente. Para a vice-presidência foram designados os conselheiros Ivo Garcia do Nascimento (FBH) e Fábio Leite Gastal (UNIMED).

“Sinto-me honrado em assumir essa posição na ONA e espero dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela gestão anterior. Agradeço a oportunidade de fazer parte de uma instituição tão importante para o setor de saúde no Brasil. E agradeço a confiança depositada a mim”, declarou Allgayer.

No último dia (15), Dr. Cláudio José Allgayer foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes da saúde no país e foi homenageado em um jantar de gala promovido pela SAHE 2018 – South America Health Exhibition, feira premium do setor, que premiou os principais profissionais do segmento.

O Conselho de Administração da ONA também é formado por representantes da Federação Brasileira de Hospitais – FBH; do sistema UNIMED; da Federação Nacional de Saúde Suplementar – FENASAÚDE; da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC; da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS e da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – CMB

Sobre a ONA
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente. É reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Com 18 anos de atuação e com mais de 680 instituições certificadas, a ONA se consolidou como a principal metodologia de acreditação de saúde do país. Sua metodologia possui Normas de Avaliações, reconhecidas internacionalmente, para 16 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear, serviços de processamento de roupas para serviços de saúde, programas de saúde e prevenção de riscos, serviços de dietoterapia e de manipulação, além de serviços oncológicos e hiperbárico.

Fonte: ONA

Últimas Notícias

Webinar de Treinamento em Cibersegurança do Programa CMB Protege apresenta diagnóstico nacional dos hospitais filantrópicos

Site oficial do 34º Congresso CMB já está disponível com todas as informações do evento

Lula assina medida provisória que autoriza uso do FGTS por entidades filantrópicas da saúde

Mirócles Véras acompanha evento no Hospital Santo Antônio – Obras Assistenciais Irmã Dulce com a presença do Presidente Lula

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB