Santa Casa BH apoia campanha Novembro Azul

A partir desta dia terça-feira, 1º de novembro, a Santa Casa BH ganha iluminação especial em apoio à campanha ‘Novembro Azul’. A iniciativa busca despertar a atenção dos homens sobre a importância da realização dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de próstata – que em 90% dos casos pode ser curado se descoberto na fase inicial.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente na população masculina, sendo o tumor de pele o de maior incidência no País. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para efetuar exames regulares. A doença é silenciosa e os sintomas podem levar até 10 anos para se manifestarem.

O movimento ‘Novembro Azul’ surgiu na Austrália, em 2003, em função das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Fonte: Assessoria de imprensa Grupo Santa Casa BH

Últimas Notícias

CMB acompanha entrega de certificados de créditos financeiros do Programa Agora Tem Especialistas

CMB marca presença no 35º Congresso Fehosp e reforça articulação do setor filantrópico

Linha de crédito FGTS é regulamentada para hospitais filantrópicos

FIIS: CMB orienta hospitais sobre como operacionalizar projetos aprovados

Eventos CMB

Sem eventos

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB